A Carta do Diabo e a resposta de Deus

Mauricio Baniski

Estamos vivendo um tempo em que o Diabo tem dito muitas coisas para nos intimidar, para nos fazer temer e desistir. Mensagens para nos amaldiçoar. Em Isaias 36, o capítulo inteiro traz os registros de uma tentativa do inimigo em fazer o povo de Deus se intimidar diante de profecias de caos e destruição. A ideia era encher de mensagens de afronta e desânimo e vencer o povo de Deus pelo cansaço e desgaste emocional. Naquele momento histórico, os inimigos, para vencer uma batalha, se colocavam em volta da cidade que eram cercadas de muros, e não permitiam a ninguém entrar ou sair, iam oprimindo e sufocando até que faltassem os recursos e o desespero tomasse conta fazendo com que cometessem erros e se entregassem e, é assim que o Diabo procura nos derrotar.
Uma mensagem dissimulada e destrutiva, trazia uma mensagem de derrota ao povo de Deus. Eles afirmavam que Jerusalém não tinha coragem suficiente e nem condições para lutar com eles. Diziam que o próprio Deus é que havia levantado os assírios para que destruíssem a Jerusalém. Tentou convence-los para que não acreditassem nos profetas e que fizessem amizade e se associassem com eles para que pudessem sobreviver e diziam de Deus era como qualquer ou deus e que não iria conseguir livra-los da batalha.
O rei Ezequias se prostrou e buscou ao Senhor. Deus deu resposta através do profeta Isaias: “Não tenha medo das palavras que você ouviu, das blasfêmias que os servos do rei da Assíria falaram contra mim” (Isaías 37:6). E, continuou: “Ele não entrará nesta cidade e não atirará aqui uma flecha sequer. Não virá diante dela com escudo nem construirá rampas de cerco contra ela” (Isaías 37:33). Aconteceu exatamente o que Deus falou: “Então o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assírio. Quando o povo se levantou na manhã seguinte, só havia cadáveres!” (Isaías 37:36). Deus respondeu àquela afronta dando vitória ao seu povo.

Nesse tempo, temos sido assediados e afrontados de muitas maneiras, fiquemos firmes, nos prostremos e confiemos no Senhor. Deus sempre responderá com a vitória.

Boa semana

 

Deixe seu comentário

WordPress Image Lightbox Plugin